"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quarta-feira, 5 de março de 2008

Em que Jesus você crê?


No último post (O Nome de Jesus e a sua missão) o Marcelo fez um comentário interessante:

Hoje em dia existe uma propaganda de trasnformar Jesus em uma figura bonitinha e “quase folclorica” e desvirtuar Jesus de sua missão. Hoje se prega um Jesus que só falava coisas boas e bonitinhas, mas que não tem esse poder todo. (Marcelo - Internauta que acompanha o blog)

E isso que ele escreveu é a mais pura das verdades. Hoje infelizmente estão desfigurando a imagem de Jesus. As pessoas acreditam em vários outros “Jesuses”. Uns crêem que Jesus só falava coisas bonitinhas, outros crêem que Jesus era severo, outros crêem assim, outros crêem assado… Sem querer ofender a outras religiões, mas o simples de fato de elegerem Jesus como um profeta como Buda, Maomé ou etc. já desfigura a sua imagem. Ele é mais que um profeta. Ele é o Filho de Deus!

O catecismo nos ensina que:

O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa de seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. E o único nome divino que traz a salvação e a partir de agora pode ser invocado por todos, pois se uniu a todos os homens pela Encarnação, de sorte que “não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12). (CIC§432)

Não podemos sair por ai, aceitando que o nome de outras pessoas, ou seres, ou coisas sejam comparados ao Santo Nome de Jesus. Buda não venceu a morte. Buda está morto em um caixão largo (porque era gordo) e pesado. O túmulo de Jesus está vazio! ele venceu a morte! As vezes me dá tristeza ver a passividade dos católicos que aceitam que se compare Jesus com Buda, com Allan Kardec… Escutam as pessoas falarem e não falam nada. Ficam calados. Mudos. É triste ver… Não estou aqui querendo provocar brigas de religião, mas quero que os católicos saiam de cima do muro e mostrem a sua posição com firmeza e ousadia. Volto a dizer: É preciso coerência!

Hoje me veio uma frase pela manhã: JESUS ERA FORTE COMO SEU NOME!

Ora, se o cristão é seguidor de Jesus Cristo, sejamos fortes coom o seu nome e não cristãos de IBGE. Seguir a Jesus e se comprometer com Ele e com a sua missão.

Pax Domini

Obs.: O nosso estudo sobre o Santíssimo Nome de Jesus começou com um podcast. Para ouví-lo, clique aqui!

Publicado no Blog Dominus Vobiscum

Nenhum comentário: