"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

domingo, 9 de março de 2008

Deixa Jesus entrar no seu casamento

Quando os casais vêm para fazer um retiro, muitos estão com o coração atribulado; com problemas, com dificuldades, com desejo de jogar tudo para cima e também de abandonar tudo. Os sonhos já não são mais sonhos e o que era belo já não é mais belo. O salmo nos diz que é desses corações que o Senhor está perto e de todos esses males, Ele os liberta.

Estamos nesta semana que se aproxima da Semana Santa, onde o Evangelho nos mostra que Jesus começou a se revelar para as pessoas. Nós já O conhecemos, mas aquele povo não sabia que Jesus era Deus. Eles viam Jesus como um homem normal, mas de repente, aquele homem que todo mundo via como um simples homem, agora dizia que era O Filho de Deus. Eles esperavam o messias que os libertaria, mas Jesus veio e eles não O reconheceram.

Jesus é o Messias. É Ele que entra na vida do casal, na vida da família e os liberta de todas as tribulações.

Santa Missa abre o encontro de casais em Lavrinhas (SP)
Foto: Renan Félix

Na festa dos tabernáculos, Jesus disse uma coisa que os judeus precisavam saber: "Eu vim do céu!". Ao escutarem aquilo, eles não poderiam acreditar, pois ao afirmar isso Jesus estava afirmando que era Deus. Aqueles homens mesmo diante de tantos milagres que Jesus realizou, estavam com o coração endurecido. Portanto, homem que não quer aderir e que não quer aceitar Jesus no coração vai ter uma vida fracassada. Os judeus não acreditaram em Jesus e por isso Ele não teve como entrar.

Se vocês não deixarem Jesus entrar no casamento de vocês, vocês terão um casamento frustrado e mais cedo ou mais tarde ele fracassará. Só Jesus é capaz de sustentar o seu casamento. Deus os quer unidos, mas vocês não conseguirão perseverar sem Jesus.

Só colocando Jesus em suas vidas, seguindo a ordem da Virgem Maria “Fazei tudo o que Ele vos disser”, é que vocês conseguiram morrer uns para os outros. Morrer para evitar uma briga, para impedir uma discussão, para impedir uma separação. Morrer para o orgulho e vontades. Sem Deus não se consegue. Hoje existem tantos casamentos que se destroem, pois assim como os judeus, eles não deixaram Jesus entrar em suas vidas.

A Palavra de Deus é que sustenta um casamento. Se a Palavra diz crescei e multiplicai, como um casal diz que não quer ter filhos? É a Palavra que ilumina, não são os homens que ditam, mas é Deus quem fala.
'Casais necessitados precisam do Ressuscitado!'
Foto: Renan Félix

Nas tribulações que vocês estão vivendo, nas coisinhas do dia-a-dia, deixe Jesus entrar em vossas vidas. Deixe que a Palavra de Jesus entre na vida de vocês e dê forças para vocês prosseguirem. Não deixem que Jesus morra na casa de vocês! Ele ressuscitou e quer estar presente nas casas de vocês. Vocês precisam deixá-lo entrar. Casal necessitado precisa do Ressuscitado!

Não cobre nada de ninguém. Mesmo que seu esposo ou sua esposa não freqüente a Igreja com você, deixe que o Senhor faça a obra. Espere, pois na primeira brecha o Senhor vai entrar.

Eu peço que hoje o Senhor restaure as vossas vidas e os vossos matrimônios. Se vocês se olharem com amor, o Senhor olhará para vocês com mais amor ainda.

Transcrição: Renan Félix

--------------------------------------------------------------

Padre José Augusto
Padre da Comunidade Canção Nova

Publicado no Portal da Canção Nova

Nenhum comentário: