"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Você conhece o Correio de Nossa Senhora?

O mês de maio é abençoado e rico da espiritualidade mariana, lembramos que a devoção do mês de Maio nos pode levar a vivermos mais intensamente a dignidade de homens e mulheres ressuscitados com Cristo durante o tempo pascal. Com Maria nos prepararemos para receber a força do Espírito de pentecostes, que deseja formar em nós a imagem de Jesus Cristo, como Ele a realizou em Maria. Quero trazer para vocês uma dinâmica espiritual que Dom Bosco fazia nos oratórios para aproximar as crianças e os jovens de Maria mãe de Jesus, que nós da Canção Nova gostamos muito de fazer: O Correio de Nossa Senhora. É muito simples, mas encantador a resposta que obtemos através de Nossa Senhora. Era com essa simplicidade e pedagogia que Dom Bosco conquistava o coração da juventude para Deus.

No dia 24 de maio dia de Nossa Senhora Auxiliadora era uma grande festa no oratório de Dom Bosco, para promover a espiritualidade deste dia o dinamismo e inteligência do Santo amigo dos jovens criaram o Correio de Nossa Senhora, que se fundamenta numa carta que vou escrever para Nossa Senhora. Nela vou escrever o que eu quiser disser para a mãe de Jesus e minha também, sobre minha vida, saúde, trabalho, pedidos e súplicas, vou abrir meu coração certo de que obterei a resposta. Confecciona-se uma caixa enfeitada com uma estampa da Virgem Maria com uma abertura encima para depositar as correspondências.

No dia de Nossa Senhora Auxiliadora no Oratório festivo, celebrava-se a festa e queimavam-se todas as cartas, ninguém lia somente a mãe do Senhor. Todos recebiam depois das mãos de Dom Bosco a Carta resposta de Maria a cada criança, enrolada como um pequeno diploma. Todas elas recebiam respostas claras e confortantes a respeito de seus pedidos e situações que relataram em suas cartas. É uma verdadeira experiência do amor de Deus manifestado na Pessoa de Sua mãe, não deixava de ser também um grande momento de ternura, cura e libertação pela intercessão de Maria.

Estamos no mês de maio e todos precisamos muito do colo da mãe, de seus cuidados e de sua intercessão e quem não gostaria de conversar com a Mãe como os videntes de Fátima ou como Dom Bosco? Por isso, quero convidar você a realizarmos aqui no blog o Correio de Nossa Senhora. A caixa do correio será o Comentário do blog, onde você fará seus pedidos e confidências à mãe de Jesus, com uma diferença, não será somente a Virgem Maria a ler a sua carta, terá uma rede de intercessores que lerão juntos comigo e rezarão por você, são mais de 26.225 comentários de irmãos que vão entrar nesta rede on-line. Será uma experiência linda de oração com Maria e com os irmãos do nosso blog, que já são uma grande família. Você topa fazer comigo essa experiência?

Então vamos nos preparar:

- Reze ao Divino Espírito Santo e escreva a sua carta, abra o seu coração a Virgem Maria sobre tudo que você quiser;

- Deposite a correspondência na caixa que será o comentário do nosso blog;

- Com confiança converse com Maria todos os dias e espere a sua resposta.

No próximo dia 24 de maio dia da festa da Virgem Auxiliadora, veja neste blog a resposta de Nossa Senhora pra você e uma consagração poderosa das famílias para que rezemos e consagremos o nosso lar a Maria, nossa mestra e nossa mãe. Com muito carinho nestes dias que antecedem a festa vou rezar e colher de Deus e do Coração Imaculado da mãe a resposta para você. Com certeza será surpreendente, resposta de Deus as suas aflições e pedidos, um balsamo para sua espiritualidade. É receita de Dom Bosco, simples e eficaz.

Oração de são Bernardo:

Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria,
que jamais se ouviu dizer que algum daqueles
que têm recorrido à vossa proteção
implorado vosso socorro
e invocado vosso auxílio, fosse por
vós desamparado.
Animado, pois, com igual confiança, a vós,
ó Virgem entre todas singular, como
minha Mãe recorro;
de vós me valho e gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prosto a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do Filho de Deus humanado,
mas dignai-vos de ouvi-las propícia e
de me alcançar o que vos rogo.
Amém.


Acompanhe o Seminário On line: Uma carta de amor para você!
Vídeo: O Dom da Fortaleza

Você quer se “conectar” ao Espírito Santo?
Porque o pecado me destrói?
Vídeo: Conheça e peça o Dom da Piedade

Não esqueça, deixe sua carta aqui em Comentários no final da página do blog e seus pedidos de orações.

Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Minha benção fraterna.

Padre Luizinho,
Missionário Canção Nova.

Publicado no Blog do Padre Luizinho

Participe... Envie seu comentário clicando AQUI.

Nenhum comentário: