"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

13 de Maio: Viva Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima

Algumas intervenções divinas são sútis, discretas, acontecem no dia-a-dia. Deus se usa da nossa sensibilidade para comunicar-se conosco.
Porém em outras situações, Ele mobiliza o céu em favor da humanidade. É a batalha direta do Bem contra o Mal, quando este levanta-se de forma incomum, e o ser humano que não vê o sobrenatural, não tem como se defender.

As aparições de Maria não somente aumentam a nossa fé, como servem para nos alertar e proteger do poder das trevas. No antigo testamento Deus se usava de anjos para comunicar-se, nesses últimos tempos, como tem usado de Maria para tal finalidade!

Mas diante de tantos títulos, nomes e lugares que ela revela-se, o que torna Fátima especial? Porque o Papa João Paulo II, consagrou aquele lugar como altar do mundo?

A aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria aos pastores tem importância impar sobre a história dos homens e caso não fossem consideradas, poderiam ter acarretado em muitas outras guerras e na destruição da Igreja.
Nesta data temos que lembrarmo-nos que as mensagens de Fátima diziam do perigo do novo regime político que alcançava força e destituía a dignidade humana provocando morte e miséria. Que as ídeias propulsoras eram anticristãs, usava-se abusivamente do poder bélico para se chegar a objetivos demoníacos e que as três profecias reveladas por Maria aos pequenos jovens eram consequências de tamanho mal no mundo.

O que deteve o maligno e seus planos foi exatamente o que Nossa Senhora pede que Jacinta, Francisco e Lúcia divulguem ao mundo e que tornou-se a espiritualidade dos três; oração e penitência.
Recolhendo essas duas do coração dos homens, Maria intercede por nós, fazendo-se conosco, mostra a Deus que ainda há justos em nosso meio e procuramos a paz, pelas suas mãos a oferta é mais preciosa e toda realidade se transforma.

Esse é o grande ensinamento de Maria em Fátima, que se revela à crianças, e quer ensinar a nós também. A oração e a penitência dos puros de coração é mais forte que todas as armas construídas pelos sábios e inteligentes deste mundo.
Comemorar é fazer uso dessa espiritualidade.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Publicado no Blog Missão Fortaleza

Nenhum comentário: