"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Por que o verbo se fez carne?


Eu não sei vocês, mas eu já me fiz essa pergunta várias vezes. Muitas vezes eu pensei: Por que Jesus se fez homem?

A resposta eu encontrei no Catecismo da Igreja Católica:

Com o Credo niceno-constantinopolitano, respondemos, confessando: “E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espirito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem” (CIC§456)

A resposta do Catecismo a princípio me pareceu básica e até seca (tipo curta e grossa, rss). Mas na verdade é assim mesmo que deve ser respondido. Deus queria nos salvar e como pensamos teria várias formas de fazer isso, afinal de contas, é Deus. Porém Deus não queria apenas nos salvar, mas nos ensinar o verdadeiro caminho. Ele quis tomar a forma humana para estar com os homens, e mostrar que é possível ser feliz, sendo peregrino nessa terra, sem viver no pecado. É preciso tomarmos sempre consciência do Ato de amor de Cristo por nós. Ele quis estar conosco. Quis caminhar no meio de nós. Quis nos ensinar verdades eternas. Quis sofrer o que nós sofremos. Que se alegrar com nossas alegrias. E principalmente… Quis dar a vida por nós. Hoje é dia de louvarmos a Deus por esse gesto! Você já agradeceu a Deus hoje por ter nos dado Seu Filho?

Dominus Vobiscum

Ouça o Podcast - Porque o verbo se fez carne? (Clique aqui)

Publicado no Blog Dominus Vobiscum.

Nenhum comentário: