Conheço a RCC, já fazem 19 anos. E cada vez que estudo sobre esse tema, descubro um novo aspecto do assunto. De fato. Deus é amor. Um amor que dá seu Filho Único por nós. Um amor que faz com que Deus permita que seu Filho, imagem e semelhança de Deus, tome a forma de homem para salvar uma criatura.
O Verbo se fez carne para que, assim, conhecêssemos o amor de Deus: “Nisto manifestou-se o amor de Deus por nós: Deus enviou seu Filho Único ao mundo para que vivamos por Ele” (1 Jo 4,9). “Pois Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho Único, a fim de que todo o que crer nele não pereça, mas tenha a Vida Eterna” (Jo 3,16). (CIC§458)
Entenda isso de uma vez por todas: Deus deseja para você e para mim, a eternidade. Nem mais nem menos. Deus quer te dar o céu. Quer restaurar a sua e a minha essência. Nós somos cidadãos do céu. E precisamos sim estar abertos a esse amor e disposto a concluir o caminho que Deus iniciou com seu Filho Jesus Cristo.
Por isso convido você a neste dia, rezar e pedir a Deus, a graça de desejar o céu. Querer o céu. Nem mais, e nem menos que isso. Pois foi por isso que Deus quis que o seu Filho, Jesus Cristo, o Verbo Eterno, se faça carne.
Pax Domini
Ouça o Podcast - Porque o verbo se fez carne? (Clique aqui)
Clique AQUI e envie seu comentário.
Publicado no Blog Dominus Vobiscum
Nenhum comentário:
Postar um comentário