"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O verbo se fez carne, para nos dar a Vida Eterna

Lembro-me quando ouvi pela primeira vez, alguém me falar do Amor de Deus. Foi em um semninário de Vida no Espírito, na Comunidade Boa Nova em Recife. Na Antiga casa da Comunidade em Piedade. Na ocasião, a cada palavra do meu irmão Hamilton, meu coração ardia de felicidade. Estou relembrando esse fato, porque na medida em que estamos estudando sobre o Porque que o verbo se fez carne, acabamos retomando aquela pregação primeira do Seminário de Vida no Espírito onde aprendemos que Deus é amor.

Conheço a RCC, já fazem 19 anos. E cada vez que estudo sobre esse tema, descubro um novo aspecto do assunto. De fato. Deus é amor. Um amor que dá seu Filho Único por nós. Um amor que faz com que Deus permita que seu Filho, imagem e semelhança de Deus, tome a forma de homem para salvar uma criatura.

O Verbo se fez carne para que, assim, conhecêssemos o amor de Deus: “Nisto manifestou-se o amor de Deus por nós: Deus enviou seu Filho Único ao mundo para que vivamos por Ele” (1 Jo 4,9). “Pois Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho Único, a fim de que todo o que crer nele não pereça, mas tenha a Vida Eterna” (Jo 3,16). (CIC§458)

Entenda isso de uma vez por todas: Deus deseja para você e para mim, a eternidade. Nem mais nem menos. Deus quer te dar o céu. Quer restaurar a sua e a minha essência. Nós somos cidadãos do céu. E precisamos sim estar abertos a esse amor e disposto a concluir o caminho que Deus iniciou com seu Filho Jesus Cristo.

Por isso convido você a neste dia, rezar e pedir a Deus, a graça de desejar o céu. Querer o céu. Nem mais, e nem menos que isso. Pois foi por isso que Deus quis que o seu Filho, Jesus Cristo, o Verbo Eterno, se faça carne.

Pax Domini

Ouça o Podcast - Porque o verbo se fez carne? (Clique aqui)

Clique AQUI e envie seu comentário.

Publicado no Blog Dominus Vobiscum

Nenhum comentário: