Sim Jesus é o meu Senhor, mas gosto do termo “Nosso Senhor”. Admiro muito a maneira com que o Ricardo Sá usa esse termo. Gosto também de ouvir o Padre Hamilton. Eles falam com carinho. Sempre peço que os escuto, peço a Deus que me dê a graça de pronunciar esse termo com o mesmo carinho…
O termo Nosso Senhor para mim é convidativo a oração. A oração junto com toda a Igreja. Jesus é Senhor da Igreja.
A Igreja também utiliza muito esse termo. Veja nas missas (por Nosso Senhor Jesus Cristo…).
O fato de chamar Jesus de Senhor, me leva a oração. Para mim é uma expressão carinhosa. Do servo para com o seu Senhor.
A oração cristã é marcada pelo título “Senhor”, quer se trate do convite à oração “o Senhor esteja convosco” ou da conclusão da oração, “por Jesus Cristo nosso Senhor”, ou ainda do grito cheio de confiança e de esperança: “Maran atha” (”o Senhor vem!”) ou “Marana tha” (”Vem, Senhor!”) (1Cor 16,22): “Amém, vem, Senhor Jesus!” (Ap 2,20). (CIC§451)
Sabe irmãos, hoje em dia, vejo expressões cada vez mais desrespeitosas para com Nosso Jesus. Tem uma apresentadora de programas infantis que chama Jesus de “o cara lá de cima”. Não amigos. Não é assim que nós católicos devemos tratar Nosso Senhor. É preciso aprender, ou reaprender, a tratar com Jesus.
Inventar uma expressão nova como “o cara lá de cima”, não vai fazer o seu relacionamento com Deus melhorar ou ser diferente. O que vai diferenciar seu relacionamento com Jesus, é quão servo você deseja ser, e quanto você deseja que Ele seja o Senhor da sua vida.
Sabemos que Jesus é o Senhor. Mas precisamos deixar que ele seja. Nas pequenas decisões. Nas dúvidas que temos. Quando nossos sentimentos teimam em nos trair… Se ponha diante de Nosso Senhor. Reze. Fale com Nosso Senhor. Fale sempre.
Hoje terminamos mais um estudo. Falamos aqui sobre o termo “Senhor” e como Ele é profundo. Em breve começaremos mais um estudo.
Dominus Vobiscum
Escute nosso Podcast Kyrios, Dominus… Senhor, clicando aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário