"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Verdadeiro Senhor do Mundo

Desde o principio da história cristã a afirmação do senhorio de Jesus sobre o mundo e sobre a história significa também o reconhecimento de que o homem não deve submeter sua liberdade de pessoal, de maneira absoluta, a nenhum poder terrestre, mas somente a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo: César não é “o Senhor”. “A Igreja crê… que a chave, o centro e o fim de toda a história humana se encontram em seu Senhor e Mestre.”(CIC§450)

Certa vez ouvi uma história sobre um rei (penso que seja Alexandre o Grande rei da Macedônia, mas não lembro ao certo) que dizia assim:

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos.

1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2 - que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…);

3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Estou narrando este fato que ouvi e que não sei se é veridico (se for ou não, por favor alguém confirme nos comentários) para dizer que, até mesmo os grandes Reis e Senhores da humanidade ao longo da História sabiam de suas limitações, e mesmo aqueles que se achavam Deuses, pereceram. Caso você tenha visto o Filme - 300 de Esparta - Você percebe que o imperador Xerxes, se achava um Deus. O povo também o via como um Deus, até que foi ferido. Mais a frente ele foi vencido. Não era Deus. Não era o senhor. Era apenas um homem…

O fato é que ao longo da história só existe um Senhor: Jesus Cristo. Xerxes não ressuscitou. César não ressuscitou, Nabucodonosor não ressuscitou, Napoleão não ressuscitou, Hitller não ressuscitou… Só Jesus venceu a morte!

Por isso a Igreja propaga que Jesus é o Senhor de todo mundo. Senhor de todos o Povos raças e nações.

Hoje temos diversos governantes. Diversas instituições que detém o poder. Mas nenhuma dessas pessoas, nenhuma dessas instituições, tem a Força, o poder, a Honra e a Glória. Só Jesus é o Senhor. Só ele tem a força, o poder, a honra e glória. temos governantes sim. Mas não podemos abrir mão da vontade de Deus, para satisfazer a vontade dos homens. O Nosso Reino não é deste mundo.

Por isso precisamos ao longo das nossas vidas, antes de tudo, aprender e professar que Jesus , além de Senhor de Nossas Vidas, Senhor também do Mundo inteiro. Já disse uma vez e direi novamente: A sua Segunda vinda, a cada dia se aproxima. É certo que não sabemos nem o dia e nem a hora, mas a certeza é que: Ele voltará!

Você crê?

Pax Domini

Escute nosso Podcast Kyrios, Dominus… Senhor, clicando aqui!

Publicado no Blog Dominus Vobiscum

Para enviar seus comentários, clique AQUI.

Nenhum comentário: