"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

sábado, 26 de abril de 2008

Jesus o Senhor!

Jesus mesmo atribui-se de maneira velada este título quando discute com os fariseus sobre o sentido do Salmo 110, mas também de modo explícito dirigindo-se a seus apóstolos. Ao longo de toda a sua vida pública, seus gestos de domínio sobre a natureza, sobre as doenças, sobre os demônios, sobre a morte e o pecado demonstravam sua soberania divina. (CIC§447)

Amigos do blog Dominus Vobiscum. Estamos agora estudando e aprendendo, o significado bíblico da palavra Senhor, que por sinal tem tudo a ver com este blog. Explico. Senhor em Latim, significa Dominus, e qual é o nome do blog?

Então, a grande novidade neste caso, é chamar Jesus de Senhor. No post passado, vimos que o povo Hebreu chamava Deus de Senhor. Agora voltemos ao tempo de Jesus. Perceba que Jesus, na visão humana da época era apenas o Filho do Carpinteiro. Nada mais. Era um entre muitos. E como disse também no post anterior, Jesus não se torna Senhor a força na vida de ninguém. Jesus foi conquistando um a um. Pessoa a pessoa. E aos poucos, na medida em que foi se revelando Filho de Deus, Ele foi mostrando aos Doutores da Lei e aos Fariseus que sua missão era de fato ser o Senhor do Mundo e do Universo.

Mas Jesus não fez isso de forma direta. ele soube ser sutil. Foi mostrando isso através de obras e palvras. Através da vida Dele, as pessoas foram percebendo que Ele era alguém vindo da parte de Deus. Depois foram vendo que Ele era Filho de Deus e portanto Deus, e assim entregaram sua vida a Ele. É um processo que todos nós vivemos. Uns levam mais tempo, outros menos tempo.

Mas o importante aqui, é crer que Ele é o Senhor do Universo. E como também disse no post passado, entregar sua vida a Ele para que ele seja o Senhor. Para que Seja o Senhor de sua vida, é preciso aprender, e isso leva tempo e requer dedicação, a fazer as suas escolhas, as escolhas essenciais da sua vida, junto com o Senhor. Desde as mínimas coisas, até as coisas mais importantes. Como diz a canção: ” Se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais!”

É importante exercitar o seu ouvido espiritual. Sim você tem um ouvido espiritual. E você não pode ser servo, se você não aprender a ouvir seu Senhor. Esse é o principal objetivo do bom servo: Aprender a obedecer o seu senhor.

Obedecer vem de Ob-audire (ouvir com o coração). Você tem escutado seu Senhor com o coração? Como tem sido suas escolhas? Junto com o seu Senhor ou do jeito que você quer e faz?

Pense nisso…

Obs.: Ouça o nosso estudo sobre o Significado do Termo Filho de Deus. Para ouvir o Podcast, clique aqui!

Publicado no Blog Dominus Vobiscum

Para enviar seus comentários, clique AQUI.

Nenhum comentário: