"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

domingo, 13 de abril de 2008

Eu sou a porta



OUÇA E BAIXE ESSA PREGAÇÃO NA ÍNTEGRA

“Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10; 8-10)

Jesus diz que Ele é a porta, e a porta é o lugar que nos dá acesso a uma casa, se porta está fechada nos impossibilita a entrada, não passamos pela porta fechada. E hoje Jesus nos diz que Ele é porta, e a única entrada para você ter acesso ao céu, a eternidade é passando pela porta que é Jesus, é preciso passar por Jesus para não ficar fora do céu.

A chave do céu é Jesus, Jesus é o nosso ingresso para voltar o convívio de Deus, para eternidade, Jesus com sua morte da cruz se transformou na nossa passagem para vida eterna.

Não existe alegria e paz verdadeiras na falta de Deus se queremos ter paz e felicidade precisamos passar pela porta que é o Senhor, se não passamos ficamos para fora, e daí corremos risco de cair nas armadilhas do ladrão.
O inimigo que está no lado de fora nos enganando com seus artifícios, ele não está interessado nas ovelhas, mas em si mesmo. Precisamos estar atento.

Hoje é necessário tomar posso da benção de Deus, ou seja, adentrar a porta que é Jesus, para ser cuidado por Deus.
Talvez alguns estejam sentindo como uma ovelha abandonada, ferida, ou mesmo aquela ovelha que como o filho prodigo saiu de perto do pastor, mas hoje entenda que Jesus é a porta que está aberta, volte entre pela porta e encontre a verdadeira alegria, volte para o aprisco, porque no aprisco você é amado como verdadeiramente necessita, e este amor fortalece e dá a verdadeira alegria.

Na primeira leitura diz: “Perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: ‘Irmãos, o que devemos fazer?’Pedro respondeu: ‘Convertei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos vossos pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo.’Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar para si".(At 2, 38- 40 )
'Não existe alegria e paz verdadeiras na falta de Deus'
Foto: Elcka Torres
Quando ouviram a resposta do Pedro aconteceu algo espetacular: ‘Os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo. Naquele dia, mais ou menos três mil pessoas se uniram a eles.’

Se hoje nos convertamos e entramos para o convívio do Senhor, não tenho duvida milhares de pessoas receberão vida nova e já experimentaremos o céu na terra.

Não podemos ficar no mais ou menos, ou entramos pela porta, ou podemos ficar fora do céu.

Será que o pecado não está mais presente na sua vida do que a graça de Deus. Pergunto: que lugar Deus ocupa em sua vida?
--------------------------------------------------------------

Padre Hamilton Nascimento
Membro da Comunidade Canção Nova, ordenado dia 27 de dezembro de 2005.

--------------------------------------------------------------
Publicado no Portal da Canção Nova.

Nenhum comentário: