"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

domingo, 10 de agosto de 2008

Ser pai é ser reflexo do amor de Deus, que é Pai por excelência!

213718818_28fe567975_m.jpg

Como é importante para a vida de uma pessoa a presença de um Pai. Jesus sabia disso e quis ter um, quando passou por esse mundo.

Infelizmente hoje a proporção de filhos que vivem sem a presença do pai é muito grande. A presença da mãe é fundamental para vida de uma criança, mas a presença do pai na vida de um filho tem um papel enorme na formação de sua personalidade.

O pai dá a criança uma sensação muito grande de proteção e segurança, além da formação pessoal do carater da responsabilidade. Quantos cresceram sem o pai e hoje tem em si sentimento grande de insegurança, medo e imaturidade.

Se a mãe morre aos poucos pelo filho de seu ventre, o pai por sua vez também. È uma doação, uma entrega diária.

Lembro-me de uma pequena histoŕia de um menino que não via seu pai durante toda semana. O pai trabalhava muito, chegava em casa muito tarde e saia muito cedo.Porém todas as noites o pai passava pelo quarto do menino, lhe beijava, e dava um nó no seu cobertor para lhe indicar que esteve ali naquela noite. No outro dia o filho sabia que o pai tinha estado ali e sentia-se amado por ele.

Essa é a diferença, não é a quantidade de tempo que gastamos com nossos filhos, mas a qualidade que damos ao tempo que temos com eles.

A familia sempre será nosso bem maior nessa terra! Aproveite cada momento desse tesouro precioso.

Comunidade Canção Nova

curitiba@cancaonova.com

Acesse nosso blog: blog.cancaonova/curitiba


Nenhum comentário: