"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O relacionamento e a Palavra de Deus

Podemos dizer que a revelação divina se manifesta por diversos meios, mas Deus não fica somente na manifestação de sua glória, ele que se comunicar conosco e comunicar-se a Si mesmo e isto acontece através da Palavra de Deus, que está contida nas Sagradas Escrituras. O documento “Dei Verbum” escrito no Concílio Vaticano II, afirma que nas Sagradas Escrituras “manifesta-se a admirável condescendência da eterna sabedoria, para conhecermos a inefável benignidade de Deus…

Mas não basta Deus se manifestar e revelar à pessoa humana, esta terá que acolher e se maravilhar pela Sua Palavra, na qual podemos tocar na sabedoria e bondade de Deus que quer fazer parte de nossa história, acolhendo nosso passado com acertos e erros, equilibrando nosso presente a ser vivido a partir da inspiração que a Palavra fornece, e apontando para um futuro melhor e eterno nos braços do Pai.

Poderia comparar a Palavra de Deus com uma fonte inesgotável de águas que geram a vida. Mas não basta existir a fonte, é preciso beber desta fonte. Muitos homens e mulheres de nosso tempo vivem a procura de prazeres ou de respostas, na verdade a procura de sentido existencial. Este sentido, esta direção precisa de uma bússola, de um mapa, e a Sagrada Escritura contêm a única direção correta para se encontrar com a verdadeira felicidade.

Por isso o convite de Deus é que O conheçamos, pela profunda meditação de Sua Palavra, e neste encontro possamos ver a Sua face e nos maravilharmos com Suas orientações, sobretudo porque toda a Sagrada Escritura leva a pessoa humana a Cristo: fonte do amor do Pai. E neste amor, que vem do próprio Deus, encontrar a forma mais humana possível para se viver. Não basta viver, é preciso viver como ser humano, cuja característica essencial é ter a capacidade de amar. Este Deus que é amor, é quem nos ensina a amar através de Sua Palavra. Todo relacionamento humano precisa estar pautado na Palavra de Deus para ser realmente humano.

Peçamos um verdadeiro encantamento pela Palavra de Deus, e bebamos desta fonte inesgotável, que nos faz participar dos bens divinos, fonte de salvação e vida nova, revelação da Sua vontade para nossa vida.

Diácono Paulo Lourenço - Canção Nova.

Fonte: Blog do Diácono Paulo lourenço

Nenhum comentário: