"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Se você crê… então bote a boquinha no trombone!

Se por um lado temos cristãos mornos (arghh!) espalhados pelo Brasil, por outro vemos que surge no meio de nós um povo fiel que crê, e não somente crê, mas ajuda outros a entenderem e também dizerem daquilo que acreditam, a partir do momento que entendem a sua fé.

Quero dar um Glória a Deus pela vida dessas pessoas que não se cansam de evangelizar. Gente que evangeliza em todos os cantos e lugares deste mundo. Que conhece ou está buscando conhecer a doutrina da Igreja, mas não para nisso. Pessoas que rezam e tem seu contato com o Deus ao qual serve. Gente que luta para vencer os seus pecados. Gente que crê em Jesus Cristo e não se cansa de dizer como Pedro:

“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,16).

E se você faz isso, sabe que não faz por conta própria, mas pelo impulso do Espírito Santo como diz o Catecismo da Igreja católica:

Movidos pela graça do Espírito Santo e atraídos pelo Pai, cremos e confessamos acerca de Jesus: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,16). Foi sobre a rocha desta fé, confessada por São Pedro, que Cristo construiu sua Igreja… (CIC§424)

Por isso irmã(o), evangelize sem medo! Fale de Deus sem receios! Estudamos sobre a vida de Cristo para podermos anunciá-lo!

Evangelize na escola;
Evangelize na faculdade;
Evangelize na sua;
Evangelize no trabalho;
Evangelize entre amigos;
Evangelize seu namorado ou sua namorada;
Evangelize onde você estiver;

E quando falar de Jesus Cristo, não deixe de dizer: Creio que Jesus é o Filho de Deus.

Ainda que critiquem… Deus vai te acolher;
Ainda que te virem as costas… Deus vai abrir seus braços para você;
Ainda que repreendam… Deus vai se alegrar com você;
Ainda que te chamem de louco… Deus vai te colocar no hospício Dele;
Ainda que te tirem tudo… Deus vai te dar o céu!

Se você crê em Jesus Cristo, repito: Bote a boca no trombone! Saia do armário! Proclame a sua fé! Confirme aquilo que você crê! E deixe o resto com Deus! Creia, as palavras certas virão a sua boca, e isso é promessa Dele!

Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós. (Mt 10,19-20)

Pax Domini

Publicado no Blog Dominus Vobiscum

Nenhum comentário: