Quero dar um Glória a Deus pela vida dessas pessoas que não se cansam de evangelizar. Gente que evangeliza em todos os cantos e lugares deste mundo. Que conhece ou está buscando conhecer a doutrina da Igreja, mas não para nisso. Pessoas que rezam e tem seu contato com o Deus ao qual serve. Gente que luta para vencer os seus pecados. Gente que crê em Jesus Cristo e não se cansa de dizer como Pedro:
“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,16).
E se você faz isso, sabe que não faz por conta própria, mas pelo impulso do Espírito Santo como diz o Catecismo da Igreja católica:
Movidos pela graça do Espírito Santo e atraídos pelo Pai, cremos e confessamos acerca de Jesus: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,16). Foi sobre a rocha desta fé, confessada por São Pedro, que Cristo construiu sua Igreja… (CIC§424)
Por isso irmã(o), evangelize sem medo! Fale de Deus sem receios! Estudamos sobre a vida de Cristo para podermos anunciá-lo!
Evangelize na escola;
Evangelize na faculdade;
Evangelize na sua;
Evangelize no trabalho;
Evangelize entre amigos;
Evangelize seu namorado ou sua namorada;
Evangelize onde você estiver;
E quando falar de Jesus Cristo, não deixe de dizer: Creio que Jesus é o Filho de Deus.
Ainda que critiquem… Deus vai te acolher;
Ainda que te virem as costas… Deus vai abrir seus braços para você;
Ainda que repreendam… Deus vai se alegrar com você;
Ainda que te chamem de louco… Deus vai te colocar no hospício Dele;
Ainda que te tirem tudo… Deus vai te dar o céu!
Se você crê em Jesus Cristo, repito: Bote a boca no trombone! Saia do armário! Proclame a sua fé! Confirme aquilo que você crê! E deixe o resto com Deus! Creia, as palavras certas virão a sua boca, e isso é promessa Dele!
Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós. (Mt 10,19-20)
Pax Domini
Publicado no Blog Dominus Vobiscum
Nenhum comentário:
Postar um comentário