No próximo dia 29 de fevereiro, durante o Acampamento de Cura e Libertação da Comunidade Canção Nova, Padre Fábio de Melo lançara seu mais novo livro "Quem me roubou de mim".
A obra aborda, com grande profundidade, algumas questões sobre os desafios e a beleza das relações humanas. Apresentando uma linguagem poética e leve ao falar de assuntos tão relevantes em nossas vidas.
"Esta obra não é mais um livro de teoria da vida, mas é a vida de uma teoria. Ele não nasceu do aprendizado acadêmico. Nasceu dos olhos que um dia me olharam e pediram ajuda. Gente que precisava sair dos cativeiros dos afetos, das dependências viciosas, das autoridades arbitrárias e das violências veladas. Não, essa gente não trazia correntes nos pés nem nas mãos. As correntes estavam na alma, aonde nossos olhos apressados não chegam, porque a dor mais profunda requer calma para ser encontrada.
Chamamos de subjetividade toda estrutura humana que se refere ao sujeito particular. É o que há de mais profundo e irrenunciável na criatura humana. É o seu estatuto mais íntimo, o lugar onde o 'eu' sobrevive. Somos imperfeitos, mas não vítimas de nossa imperfeição. O outro também não está condenado a morrer com seus defeitos. Assim, num encontro de imperfeitos nasce um desejo concreto de juntos lapidarem suas humanidades, em busca de uma harmonia que podemos chamar de amor" (Padre Fábio).
:: Baixe o primeiro capítulo do livro
Nenhum comentário:
Postar um comentário