"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Palavra tem poder de exorcizar todo o mal em sua vida!

Hoje 30 de Setembro é dia da Bíblia e dia de São Jerônimo, que viveu para traduzir e fazer a Sagrada Escritura conhecida: “Quem ignora a Sagrada Escritura ignora a Cristo”.

Para exaltar o poder da Palavra de Deus em nossa vida, vejamos o que diz São Paulo em Efésios 6,10-13 “fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço. Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios, continueis firmes”. A Palavra de Deus tem poder de exorcizar o mal em nossa vida, qualquer realidade espiritual, humana e interior. Essa palavra é uma Pessoa, Jesus Cristo, como você se relaciona com Ele?

“A Palavra de Deus têm o poder de te comunicar a Sabedoria que conduz a salvação pela fé no Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumenta, para corrigir, libertar e educar para a justiça”. (2 Timóteo 3,15-16).

Ouça o Podcast:



Quando o Pe. Ruffus veio ao Brasil pela primeira vez em setembro de 2000 eu ainda era Diácono caminhando para o sacerdocio e estava na faculdade aprendendo teologia, inclusive tinha as matérias próprias de Sagrada Escritura. Já tinha experimentado o PODER da Palavra de Deus em minha vida e o conhecimento teológico me ajudou muito, mas existiam muitas dúvidas colocadas pela razão das curas e libertações que o próprio Cristo fez nos evangelhos.

Quando acontecia o Acampamento de cura e libertação eu ia acompanhando os casos que o Pe. Ruffus atendia sempre muito sereno e equilibrado, rezava calmamente sem tocar nas pessoas. Ele simplesmente pedia que alguém escrevesse a historia de vida da pessoa e ela lia para ele e ali Deus lhe dava o discernimento, ele orava e a graça calmamente acontecia. Ele é sacerdote e é exorcista de encargo recebido pelo Vaticano, ou seja, ele tem autoridade! Em um dos atendimentos e nas suas pregações descobri que toda a autoridade daquele padre vinha do Sacerdócio de Cristo e da PALAVRA, que ele pregava com simplicidade e muita sabedoria, pois ao rezar por alguém ele pronunciava baixinho palavras de exortação orações e a PALAVRA DE DEUS!

“Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi para mim libertação”. (Isaías 12).

“O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é quem defende a minha vida; a quem eu temerei?” (Salmo 27, 1).

Numa pregação ele contou o caso de um rapaz que o procurou para que rezasse por ele. Este rapaz tinha participado de todo tipo de ocultismo e o pior tinha feito consagração de sangue numa seita diabólica, tinha raspado a cabeça e ficou em um quarto escuro vários dias, para se tornar um “mestre” daquela seita diabólica. O Pe. Ruffus disse: este caso vai ser muito difícil!

Para a surpresa do padre quando rezava não acontecia nada que ele esperava em caso de libertação e exorcismo. Após a sua oração ele perguntou: O que você fez e como você está agora depois da oração? O rapaz respondeu: Logo que descobri Jesus e tomei consciência do meu erro, eu pensei o que estou fazendo com a minha vida e comecei a ler a BÍBLIA inteira procurando respostas e já li duas vezes antes desta oração a Bíblia toda. O Pe. Ruffus respondeu surpreso e cheio de alegria: Quem te libertou e exorcizou meu rapaz foi aPALAVRA de DEUS!

Por isso, não é preciso temer força oculta alguma, pois quem está em CRISTO é uma Nova Criatura, vamos manifestar a glória de Deus. Porque “a Sua Palavra tem poder para exorcizar e destruir toda a força contraria à Vontade de Deus na nossa vida. Manifeste a Glória de Deus através da Palavra na sua vida”. (Dei Verbum). Vejamos o que diz na carta aos Hebreus 4, 12-13: Pois a palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração. Não há criatura que possa ocultar-se diante dela. Tudo está nu e descoberto aos olhos daquele a quem devemos prestar contas.

A quem devemos prestar contas é somente ao nosso Deus, a Jesus Cristo O Senhor, a Palavra viva do Pai que nos libertou e salvou definitivamente. Eu também já experimentei muitas vezes em minha vida a libertação pelo poder da Palavra que você pode ver e ouvir o texto e Podcast Reze com os Salmos pela sua libertação que fiz testemunhando uma de minhas experiências, onde a Palavra entra como espadas de dois cumes dividindo o mal do bem, me curando e libertando. E mesmo que você esteja se sentindo prisioneiro e escravo do inimigo ou do pecado proclame com fé e coragem: “para que, em Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai”.

Eu creio nisso Senhor e através da Tua Palavra eu proclamo na minha vida Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai, pois a Tua Palavra em minha vida tem poder de exorcizar todo o mal. A Palavra de Deus tem poder na medida em que eu a acolho, guardando em meu coração e deixando que ela transforme a minha vida, minhas atitudes.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (João 8,32)

Como é seu relacionamento com A Palavra de Deus? Deixe os seus comentários, seus pedidos de orações.

Minha benção fraterna.

Padre Luizinho,
Comunidade Canção Nova.

Fonte: Blog do Pe. Luizinho

Nenhum comentário: