"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Confiemos na bondade do Senhor, ele é justo e bondoso

Sei que falar é fácil. Cumprir a Palavra é um desafio. Quisera eu cuidar de mim, exatamente na hora que deparo com alguma situação que não convém. Sim, na vida há altos e baixos, momentos alegres e tristes, ondas fortes, tempestades, sofrimento, angustias, raiva, amor, desamor...

O próprio Jesus passou por muitos sofrimentos por causa dos pecados da humanidade. Ele mesmo diz: “Sem mim nada podeis fazer”. E, além disso, nos dá coragem. “Coragem, eu venci o mundo, vocês também vencerão comigo”. Ter certeza dessas afirmações, exige de mim a clareza de que tudo passa, só não passa a Palavra de Deus que é para sempre. Pois ele mesmo ainda afirma: “Eu estarei convosco até o fim dos tempos”.

Tudo que você me fala e encoraja-me, serve para mim, pois faço parte do projeto de Deus e da humanidade. O que dizemos sempre deve ser melhor para o outro. Pois o provérbio diz: “O que queres que te façam, faça você a alguém”.

Creio que perseverando no bem, alimentamos a vontade de viver, conviver, estar à disposição dos irmãos e irmãs.

Meu irmão, minha irmã. Deus é justo. Ele sabe e conhece profundamente a nossa vida. Confiemos em sua obra. Tudo tem o seu tempo. Ecl 3,1-12

Pe. Dácio
Vigário do Santuário de Fátima

Nenhum comentário: