"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Saudades, Padre Léo!

Caríssimos,

Ainda lembro muito claramente quando em uma reunião do Círculo Verde Padre Léo foi apresentado a mim. Em sua pregação no Hosana Brasil de 2006, que posteriormente fiquei sabendo ter sido sua última na Canção Nova, Padre Léo nos falava com bastante simplicidade o segredo da felicidade. "Quer ser feliz?", perguntava ele... E com a mesma simplicidade respondeu "Buscai as coisas do alto!" Padre Léo nos ensinou ao seu jeito que apesar de todas as adversidades, todas as dificuldades encontradas pelo caminho, devemos perseverar. E principalmente, devemos manter forte nossa fé, pois esta ninguém pode nos tirar. Como disse Padre Léo, "quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos". Busquemos as coisas do alto! No final dessa pregação, muitos de nós estávamos chorando, enquanto Padre Léo cantava para nós ("Alô meu Deus, fazia tanto tempo que eu não mais Te procurava. Alô meu Deus, senti saudades Tuas e acabei voltando aqui...").

Padré Léo entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Sacerdote do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), encontrou sua vocação, refúgio e razão de viver doando-se plenamente aos jovens da Comunidade Bethânia, fundada por ele em 1995, os quais eram por ele chamados de "filhos".

Quanta saudade, Padre Léo! A sua forma, com muita alegria e espontaneidade, Padre Léo nos mostrou que o céu é perto sim. Basta que busquemos as coisas do alto. Com simplicidade, e muita alegria Padre Léo nos falava (e continua falando, pois sua palavras continuam vivas) sobre a vida de uma forma clara e profunda. Suas pregações nos faziam rir e refletir sobre os mistérios e simplicidade da vida, e reforçavam nossa fé. Essa era sua missão... evangelizar. Como ele próprio disse em sua última pregação "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). E padre Léo evangelizou! Quantos não foram salvos ao ouvir suas palavras? Como homem de Deus, Padre Léo lutou contra tudo para a evangelização de seu povo... Deu sua vida a Cristo, à Igreja e a todos nós.

Hoje, 04 de janeiro, comemoramos 01 ano de vida eterna do Padre Léo. Sigamos com saudade, mas com suas palavras vivas em nosso coração.

Veja o tributo em sua homenagem feito pela Comunidade Canção Nova... Veja aqui o Especial Padre Léo.

E ASSISTA ou OUÇA sua última palestra (Hosana Brasil 2006).

Deus nos abençõe, e Padre Léo olhe por nós! ;-)

Nenhum comentário: