"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O amigo é aquele que empresta a voz ao meu silêncio


Quando li essa frase do Pe. Fabio de Melo comecei a refletir e cheguei a conclusão de que realmente isso é possível.

Quantas vezes não queremos falar, queremos sumir, esquecer tudo e ai chega um amigo e diz tudo o que precisávamos ouvir para podermos melhorar.

O amigo verdadeiro é a voz do meu silêncio... Mais esse amigo não surge de um dia para o outro, exige tempo, perseverança, conhecimento e é claro transparência e partilha. Muitas vezes para chegar a termos esse amigo sofremos, choramos, queremos desistir... mas é preciso caminhar, deixar se conhecer, aprender a amar o outro apesar das diferenças, acolher, ser realmente amigo mesmo que muitas vezes os pensamentos sejam diferentes.

É questão de decisão, ser esse amigo, conquistar essa amizade. Tenho feito experiências maravilhosas, onde tenho percebido que Deus tem cuidado de mim através dos meus verdadeiros amigos, que me conhecem, e diante das situações, é a minha voz.

Acredito que Deus escolhe os verdadeiros amigos na nossa vida, não são por acaso que eles aparecem, mais sim por iniciativa de Deus, são anjos que nos ajudam, que não nos deixam desistir.

A cada dia precisamos nos dispor a vivenciarmos na nossa vida verdadeiras amizades, onde mesmo diante das diferenças, situações complicadas, amamos... buscamos ser amor ao outro, assim estaremos ajudando o outro a ser melhor.

Você quer ser a voz ao silencio de alguém?? Comece hoje se dispondo a ser um verdadeiro amigo, disposto a ouvir, acolher... ser amor, presença de Deus.

Deus abençoe sua decisão!

Missionária de São Josá do Rio Preto/SP

Ana Lucia Siqueira Marcondes
webformacao@cancaonova.com

Publicado no Portal da Canção Nova

Nenhum comentário: