"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Saiba como participar da Campanha de Evangelização


Da Redação, CNBB

Durante o mês de dezembro a Igreja Católica vive o tempo do advento, a preparação da vinda do Senhor. Uma das ações dessa época é a Campanha da Evangelização. Até o dia 16 de dezembro, todos os católicos se mobilizam para proclamar ainda mais os ensinamentos do Evangelho.

A Campanha de Evangelização foi criada pela CNBB iniciou em 1998 e realiza-se cada ano no tempo do Advento, em todo o Brasil. O objetivo desta Campanha é despertar os batizados para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil. A colaboração dos fiéis é partilhada, solidariamente, entre os organismos nacionais da CNBB, os seus 17 regionais e as dioceses, visando à execução das atividades evangelizadoras, programadas nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e nos Planos Bienais.


.:Entrevista com Cardeal Odilo Scherer sobre a Campanha da Evangelização

A coleta nacional para a evangelização acontece no 3º Domingo do Advento. O valor angariado pela coleta constitui o Fundo para a Evangelização, que é administrado pela Comissão para Assuntos Econômicos da CNBB e é destinado a apoiar as atividades evangelizadoras em nível diocesano, regional e nacional. Os recursos arrecadados são destinados da seguinte forma: Dioceses, 45 por cento; Regionais, 20 por cento e Nacional, 35 por cento do total arrecadado.

Oração da CE 2007

Senhor Jesus Cristo, Vós deixastes
aos apóstolos e a nós a missão de evangelizar.
Renovai em nós o ardor e a consciência da nossa responsabilidade em participar da obra da Evangelização.
Dai-nos um coração generoso
para colaborar espiritual e materialmente na missão.
Com a nossa oferta, feita com alegria,
queremos levar a outros a Boa Nova do Evangelho.
Amém!


Nenhum comentário: