"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Tomar posse do que sou

Caríssimos,

Ouvi hoje mais uma belíssima homilia do Pe. Fábio de Melo, realizada no Festival da Arte da Canção Nova, em 2006. Nesta belíssima pregação, Pe. Fábio nos diz que ser pessoa é dispor-se de si e depois dispor-se para o outro. Só pode ser disponível quem se dispõe de si.

Pe. Fábio nos mostra que conversão é tomar posse daquilo que se é. Por isso, Deus não pode trabalhar com uma pessoa mascarada, que não se aceita. Ser pessoa é antes de tudo ter consciência: “Eu sei quem sou eu. Tenho diante de mim minhas dificuldades, mas eu me aceito!" Não existe cristão que não se aceita do jeito que se é. Você é o que você é, e a sua conversão passará por aquilo que você é!


Confira, na íntegra, homilia presidida
por Padre Fábio de Melo


Para ouvir esta pregação, faça uma pausa na música ambiente, se ela ainda estiver tocando (controle disponível logo abaixo do arquivo de postagens do blog - lado esquerdo).

Nenhum comentário: