"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

É Jesus quem quer nossa conversão!

Muitas vezes, as pessoas estão tão enleadas em suas vidas, que não têm coragem de largar tudo e seguir Jesus. Por isso, por pior que você seja, por pior que tenha sido ou continue sendo a sua vida, você precisa compreender que deve dar um passo para o Senhor – porque mais do que o seu querer – é Jesus quem quer a sua conversão.

Além de haver pessoas muito más, depravadas, existem também pessoas que se acham "boas" porque não têm grandes pecados e não cometem grandes erros em suas vidas. Mas elas cometem "pequenos pecadinhos" – embora pecadinhos, na realidade, não existam –, e porque não se acham más, não roubam, não matam, nem são como os bandidos e corruptos, também não vão para Jesus. Por essa razão, muitas vezes, a conversão de um "bom" é muito difícil, pois por se considerar bom, não tem coragem de se tornar cristão para valer e ter o seu encontro pessoal com o Senhor.

A todos aqueles que têm uma vida errada e também àqueles de sua família, que estão muito longe do Senhor, eu digo: Não desanimem! Rezem muito, peçam ao Senhor e suas orações terão efeito.

Se vocês podem falar, falem; se vocês podem fazer, façam tudo o que puderem por essa pessoa que precisa se aproximar de Jesus. E mesmo que ela seja alcoólatra, viciada, depressiva não a desclassifique, pois para Deus não existe “lata de lixo” nem para a pior pessoa. Se você já fez tudo o que podia e já não pode mais falar – porque a pessoa já não suporta mais ouvi-lo –, reze, porque é Jesus dizendo: "Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia" (João 6,37-39). Não desista de ninguém, pois Deus não desiste de nós!

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Publicado originalmente no portal da Canção Nova

Nenhum comentário: