"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Perdão, uma prova de amor

A Canção Nova prepara para você um Aprofundamento para Casais. O encontro será de 25 a 27 de março, na sede comunidade, em Cachoeira Paulista (SP). O tema do evento deste ano será "Quem vos uniu foi Deus".

Padre José Augusto, missionário desta obra de evangelização, fala sobre o assunto do encontro e ensina que o perdão é uma prova de amor.Segundo o sacerdote, muitos casamentos estão em crise, porque quando o casal passa por um pequeno desentendimento, um "joga na cara" do outro os erros cometidos no passado. "O verdadeiro perdão não reclama o que já passou", explica o padre. Ele ainda acrescenta que perdoar é um ato de vontade. "Vontade de amar profundamente como se gostaria de ser amado. A ausência de perdão gera rancor, ressentimento, e isso pode nos arrancar o Céu, nos fazer perder a eternidade", completa.

E para aqueles que se sentem machucados e rancorosos, o missionário recomenda a oração de cura e perdão para a cicatrização das feridas, a renovação do ânimo e a demonstração de amor.

Ouça o podcast e reze com padre José Augusto:

Obrigado, Senhor, pela graça de poder perdoar. Que eu jamais venha a guardar
no coração as ofensas do (a) meu (minha) esposo (a). Ensina-me a corrigir com
caridade, tendo em mente e no coração que é assim que o meu casamento dará
frutos. “Tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós. Fazei que cheguemos
juntos a uma ditosa velhice” (Tb 8,10).





Fonte: Portal da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: