Padre Reginaldo Manzotti
Foto: Robson Siqueira
A mulher era triplamente pobre, primeiro porque era mulher, o fato de ser mulher a impedia de se colocar diante de um juiz, pobre economicamente e viúva. Jesus usa uma pessoa que realmente era discriminada e desvalida para dizer o quanto é importante rezar.
O objetivo não é colocar Deus como aquele juiz, Deus não é assim, Ele é Pai, o proposito de Jesus não é falar do Pai, mas falar da oração. Deus é Pai e a oração não tem o proposito de arrancar nada de Deus, porque Ele já nos deu muito e dá muito a quem O pede. A oração é um exercício nosso de insistência e de nos convencer de que o que pedimos é certo.
O que esta mulher fez? Esta mulher era pobre triplamente, mas era persistente e esta é uma virtude necessária. O que é que Jesus quer dizer? Primeiro que devemos ser persistentes, caiu levanta, porque ninguém é anjo, o nosso caminho para o céu é cheio de subidas e decidas. As nossas orações devem ser persistentes.
É preciso ser persistente na oração
Foto: Robson Siqueira
Perceba que nós precisamos reafirmar nossa fé, e quando nos damos conta de que nada poderemos sem Deus, e confiamos que “Tudo posso naquele que me fortalece” Então não recuamos, não damos brechas ao inimigo, a hora que me bate o desanimo, eu dobro o joelho, o cansaço eu vou para um retiro, quando bate a tristeza eu rezo, quando bate o peso da cruz, eu peço: “Senhor me ajude a carregá-la, me dá forças para ir até o fim”. Mas por favor não desista, não volte atrás.
Só mude de oração quando você puder dizer: Senhor obrigado pela graça alcançada
Foto: Robson Siqueira
Há mutas pessoas começando batalhas espirituais mas não estão munidas de oração. E todos perguntam o que é intercessão? Intercessão não é rezar para mim, mas em favor do outro. Como alguém pode dizer que é intercessor se nas coisas pessoais desiste de qualquer coisa?
Intercessão é se colocar entre Deus e a causa, Moisés se colocou entre Deus e o povo. E quando alguém disser para você: “Reza por mim porque estou passando por uma tribulação”. Você precisa se colocar entre Deus e a pessoa e com persistência. O Nosso relógio não comanda a vontade de Deus. Põe na tua cabeça, que as contas dos dias e das horas não são para Deus, são para nós. porque o momento, a hora é de Deus. Saiba esperar a hora do outro mas de joelho dobrado e de coração contrito.
A virtude de hoje até sábado que vem, é pedir: Senhor dai-me perseverança. Não desista de acreditar e de confiar no Senhor. Porque a tempestade vem, mas ela passa. E nessa hora de tribulação o que temos que fazer é dizer: "Senhor seja a minha ancora, o meu porto seguro, meu sustento, Senhor eu estou no meio da tribulação mas eu vencerei porque Deus sempre proverá.
Transcrição e adaptação: Célia M. Grego
Nenhum comentário:
Postar um comentário