"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

domingo, 3 de outubro de 2010

Domingo dos servos inúteis


Jesus se serve da parábola do patrão exigente para falar da relação entre Deus e a Comunidade que crê. É uma imagem chocante! Mas Jesus toma como exemplo as coisas que acontecem no dia a dia para falar de outra coisa.

Neste caso, sugere a atitude do discípulo dentro da comunidade e em relação com Deus. O serviço deve ser desinteressado e gratuito.

O caminho é deixar cair por terra qualquer pretensão que tenta, de alguma maneira, servir-se de Deus ou condicioná-lo à nossa vontade. Mais ainda quando ocupamos cargos de responsabilidades. É difícil não nos identificarmos com nossos papeis e funções. Mas seguir Jesus pede que encontremos alegria e o sentido da vida em nosso ser, e não nas coisas que fazemos.

Que o Senhor, na sua infinita bondade nos dê o seu Espírito Santo para seguirmos o caminho do coração e da vida, renunciando aos desejos e às pretensões que podem nos conduzir à infelicidade.


Atenciosamente,
Pe. Francisco Ivan de Souza
Pároco do Santuário de Fátima








Nenhum comentário: