"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A verdade simplifica as coisas


Construir coisas irreais consome muito esforço

Esta frase tem me acompanhado por um algum tempo. E este é o objetivo deste blog. Lembro-me da missa que celebrei na segunda-feira na oitava da Páscoa. O Evangelho do dia retratava a tentativa de um grupo de judeus em afirmar que Jesus não teria ressuscitado e sim os seus discípulos é que teriam roubado o corpo. E sabiamente São João apresentava este esclarecimento afirmando que até aqueles dias ainda permanecia presente esta afirmação.

Diante disso pude observar como para construir coisas irreais se tem um gasto (eles pagaram aos soldados) e um desgate muito grande. E como é complexo a construção imaginária de coisas que visam resolver os problemas de nossa vida. Na verdade estamos diante de um mundo que aprendeu a complicar as coisas.

Vemos pessoas que sentem-se grandes e por isso complicam suas palavras, outros que preferem nem falar mais de si porque se acham também um caso complicado.

Diante de tudo isso lanço com este blog esta proposta apoiada especialmente na verdade de que Deus é simples e ao mesmo tempo é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14,6), assim quando a verdade se apresenta ela somente poderia simplicar a vida.

Assim espero poder ajudar neste simplificar!

Envie seu comentário

Pe. Xavier
Com. Canção Nova

Nenhum comentário: