"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Não temais, Eu estou contigo


Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida/Foto CN
Estamos num tempo maravilhoso na Igreja, que é o advento. É o tempo que Deus vem para nos consolar. Não podemos empurrar a vida com a barriga, nem perder as nossas esperanças. Deus está consolando você neste tempo.

Abra a sua Bíblia em Isaías 41, 13:

“Pois eu, o Senhor, teu Deus, Eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, Eu venho em teu auxílio”.

Não se pode comparar o Senhor com ninguém porque não há comparação. Você não está sozinho neste mundo; há um Senhor, que está acima de qualquer coisa e qualquer situação, olhando por você.

Não temas, Jesus nunca vai abandonar você. Na Sagrada Escritura, existe 366 vezes a expressão “Não temas”. Desde o Gênesis ao Apocalipse, o Senhor enfatiza essa frase. Por que Deus diz isso? Porque Ele sabe como nós somos, sabe das situações de medo que passamos. Ficamos com medo do amanhã. Deus ajuda você hoje, meu filho e minha filha.

Veja agora Mateus 14, 27-33:

“Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor, se és Tu, manda-me ir ter Contigo sobre as águas. Disse-lhe Ele: Vem. Pedro, descendo do barco e, andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus”.

Haviam doze homens dentro de um barco gritando de medo. Quando Jesus se aproximou, no meio da tempestade, disse: "Sou eu, fique tranqüilo, estou aqui". Esta é uma realidade que nós, cristãos, precisamos assumir. Deus está invisível no meio de nós, mas precisamos acreditar que Ele se faz presente. Isso é a fé.

"O Senhor está dizendo para você não ficar com medo porque Ele vai tirar você dessa situação que você está vivendo"
Foto: Wesley Almeida/Foto CN

Jesus não está morto. Quando olhamos para o crucificado é para lembrarmos como Ele nos ama. Atrás da cruz precisamos ver um Deus vivo. Não temas! O Senhor não mente, se Ele diz que vai nos ajudar isso será cumprido. Precisamos aguardar essa ajuda que Ele vai nos dar. No momento certo, o Senhor vai aparecer para ajudar você na situação que você está vivendo.

É preciso acreditar que há um Deus que está no meio de nós. O Senhor está dizendo para você não ficar com medo porque Ele vai tirar você dessa situação que você está vivendo. Só você e o Senhor sabem o que você está passando, qual é a sua cruz hoje.

Erga-se, há um Deus que ama e que vai ajudar você. Deus está com você sempre. Mesmo quando você tem a impressão que ninguém cuida de você, lá está o Senhor. O Deus invisível está espantando tudo, mandando tudo para longe. Quando os nossos olhos enxergarem vamos ver que Ele esteve conosco em todas as situações.

"Eu ajudarei você", não esqueça disso, é Deus falando. Acalme-se! Quem perseverar até o fim verá a coroa da glória. Agora não é o momento de desistir de Deus, é o momento de ir até Ele. Ele está do seu lado, tomando conta. Amém.




Padre José Augusto
Padre da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca
Publicado no portal da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: