"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como você está?



A nossa resposta deve ser: 'Estou melhor do que mereço!'

Quando me perguntam como eu estou, a resposta é sempre a mesma:

“Estou melhor do que mereço! Graças a Deus!”

E digo isso porque:

1. Deus se fez Homem por minha causa, e morreu por mim;

2. Se Ele não tivesse feito isso, eu já estaria morto logo ao nascer;

3. Eu não poderia vencer a minha carne se Cristo não tivesse se feito carne por mim.

4. Eu não poderia vencer o pecado se Ele não tivesse vindo para tirar o pecado do mundo.

5. Teria de pagar todo o mal que cometi se Ele não tivesse morrido na cruz por mim.

6. Seria um homem perdido no mundo se Ele não tivesse vindo para ser o caminho...

Nesse tempo de Quaresma, tenho sido “inundado” pela certeza de que Deus se fez Homem porque me ama. E não tenho vivido essa experiência por sentimentos. Mas pela convicção do que os ensinamentos da Igreja me transmitem. E eles expressam exatamente isso o que eu disse acima: Que Deus se fez Homem por minha causa. Encarnou-se para me mostrar como vencer a carne. Veio tirar o pecado do mundo. Que Ele morreu por mim e pagou no seu corpo todos os meus pecados. Por isso, embora para muitos a Quaresma seja um tempo de tristeza (há muitas pessoas que encaram o tempo quaresmal assim), para mim, é um tempo de muita alegria. É um tempo em que eu toco profundamente na experiência do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo por mim.

E essa experiência renova a minha fé. Faz com que eu experimente mais uma vez o amor que Jesus me revelou, um dia, quando eu O encontrei pela primeira vez. O sacrifício que Ele fez por mim não me dá o direito de esmorecer, ainda que eu esteja abatido. Hoje, tenho vivido por meio de minha fé a certeza de que, – mesmo estando entre tribulações –, a graça e o amor de Deus me acompanham. Ainda que eu não O veja, Ele está lá. Ainda que eu não O perceba, Ele lá está. E por tribulações, todos nós passamos. Mas que seria de mim sem o amor de Deus?

O melhor de tudo, é que isso é pessoal. Você também pode experimentar tudo isso. Você pode nesse tempo de Quaresma, a cada santa Missa, a cada leitura bíblica, a cada partilha, ir percebendo o quanto Deus o ama, e como sua vida é cara a Ele, ou seja, o quanto Ele teve de fazer para lhe dar a vida eterna.

Ele foi preparar-nos um lugar no céu. Lá há um lugar só para mim e um só para você.

Isso é que é amor!

Agora, quando alguém lhe perguntar como você está, o que vai responder?

Cadú - Comunidade Canção Nova


Fonte: Blog Dominus Vobiscum

Nenhum comentário: