"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Corpus Christi, tua fé te salva

Padre Pedro de Braga, da República de Tcheca, influenciado por falsas doutrinas, começou a ter dúvidas sobre a presença real de Jesus na Eucaristia. Não era por sua culpa, mas devido às doutrinas que foram tomando conta da cidade. Ele estava sendo influenciado por essa mentalidade, mas como era um bom sacerdote, ele fez o propósito de ir até Roma para buscar a verdadeira fé. Ele fez essa peregrinação para reavivar a fé na Igreja. Embora tendo dúvidas ele celebrava todos os dias, pois tinha fé na Igreja.

Certo dia, celebrando, antes de dizer as palavras da consagração, padre Pedro levantou a Hóstia e sentiu escorrer uma coisa quente em suas mãos, era Sangue vindo da Hóstia, era o sinal de Deus para ele. O Sangue foi caindo no altar sobre o corporal até chegar ao mármore e ainda hoje se encontram as marcas de Sangue sobre o local.

Ele buscou ajuda, então guardaram a Hóstia toda cheia de Sangue. Uma religiosa havia pedido ao Papa para celebrar a Festa da Eucaristia, e este pediu a Deus um sinal para saber se era Ele que queria essa celebração ou se era algo humano.

Quando o Sumo Pontífice ouviu dizer o que havia acontecido, foi ao encontro do milagre, e ao ver a Hóstia cheia de Sangue se ajoelhou e disse: “Corpus Christi”. Pegou a Hóstia e os objetos e os levou para a cidade, tomando todo o fato como sinal do Todo-poderoso.

Ele colocou o corporal com Jesus, que estava cheio de Sangue, no hostensório e andou pelas ruas. Com a passagem de Cristo todos enfeitaram suas ruas, e é por isso que até hoje essa festa vem se repetindo, tudo para Cristo Rei. É Jesus Salvador que vem até nós para curar nossas chagas. No Evangelho vemos aquela mulher que tinha um fluxo de sangue crônico, a saúde dela estava deficitária, como essa mulher sofreu e gastou todo o dinheiro sem nada conseguir. Foi difícil para ela chegar até o Senhor, pois ela O considerava santo. Então foi por trás e tocou na barra de Seu manto, e Jesus sentiu que uma força curadora havia saído d’Ele.

Talvez você se sinta como essa mulher, impuro, com medo de chegar até o Senhor, mas Ele sabe de tudo, Ele tudo vê. Talvez você se sinta hoje uma pessoa destruída, não por você, mas por alguém, talvez você se sinta como um “cachorrinho”, mas até mesmo um cachorro procura a presença do seu dono.

Jesus está lhe dizendo: tenha fé, confiança, mesmo que você esteja se achando indigno você veio e sua fé o salvou. Deus vai reconstruir sua vida. Ponha sua vida inteira aos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo! Você se encontrou com o Sangue de Jesus que pode salvá-lo.
É Jesus que desce da cruz e o levanta dizendo: “Tenha confiança, meu filho, tua fé te salvou, não caias mais”.

Monsenhor Jonas Abib

Publicado no Portal da Comunidade Católica Canção Nova

Nenhum comentário: