"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fiéis de todo Brasil expressam sua fé em Aparecida

Já é tradição. Todos os anos, no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, fiéis das mais diversas partes do país dirigem-se à pequena cidade do Vale do Paraíba (SP) para venerar e agradecer a Padroeira do Brasil. Segundo dados divulgados pela assessoria do Santuário Nacional, hoje, mais de 137 mil pessoas devem passar por Aparecida.

A equipe do cancaonova.com também peregrinou e conferiu de perto a diversidade cultural presente nos arredores da Basílica. Crianças, jovens, adultos e idosos. Pessoas do sul, sudeste, centro-oeste, norte, nordeste e, até, além Brasil. Todos unidos pela fé em Nossa Senhora Aparecida.

Na Missa Solene das 10 horas, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Salvador (BA), Dom Geraldo Majela Agnelo, em meio aos milhares de fiéis, apertadinha, junto à grade próxima ao altar, estava Isabel Medini, 76 anos, de Osasco (SP). "Tenho muito o que agradecer. Ela me ajudou muito e, tenho certeza, ajuda todos os que estão aqui. Vale a pena o sacrifício", disse. Guiomar Henrique Silva, 90 anos, de Belo Horizonte (MG) também participou da Missa. Com muito entusiasmo, afirmou: "Sempre venho em Aparecida porque sou devota de Nossa Senhora. Venho porque tenho fé e já alcancei muitas graças".



Do lado de fora da Basílica, o devoto João Vitor Pinto, 67 anos, de Varginha, MG, andava com uma imagem grande de Nossa Senhora. João trabalha com redes de pesca, semelhantes as que, pelas mãos de três pescadores, retiraram a imagem de Nossa Senhora do mar em 1717. "Sou devoto dela. Eu e minha família já recebemos graças de Nossa Senhora Aparecida. Minha filha se casou graças à sua intercessão", testemunhou, contando que, até mesmo pessoas para ajudarem financeiramente na festa de casamento, Nossa Senhora providenciou.

Alguns chegam à Aparecida de ônibus, outros de carro e outros de bicicleta! Gabriel Alexandre dos Santos, aposentado, 65 anos, saiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Aparecida de bicicleta. "É a nona vez que viajo para cá de bicicleta. Faço isso com fé e disposição por amor a Nossa Senhora. Foram seis dias de viagem. Peguei muita chuva no caminho, mas, também revi e fiz novos amigos. Valeu a pena!".

Em uma das rampas da Igreja o repentista João de Lima de Maceió (AL), dedilhava seu violão todo decorado com estampas de Nossa Senhora Aparecida. "Eu vim de Maceió, subindo serra e ladeira. Visitar Nossa Senhora, a Rainha Verdadeira. Levarei muitas saudades da festa da Padroeira", cantou. "Meu sonho é construir na minha terra natal uma igreja para ela. Sou devoto porque faço preces e ela me ouve. Já alcancei muitas graças", partilhou.

O cadete da Polícia Militar, Dirceu de Oliveira, estava trabalhando e, mesmo em meio ao ofício, declarou sua fé a Nossa Senhora Aparecida: "Sou católico, já participei de Pastoral da Juventude e de Acampamentos na Canção Nova. Esta parte espiritual é muito importante, até mesmo, para desenvolver meu trabalho com mais tranqüilidade e clareza". Dirceu afirmou, ainda, que pediu a intercessão de Nossa Senhora quando prestou o concurso para Polícia Militar: "Acredito ter passado por sua intercessão".

A frase que Dom Geraldo mencionou na Missa resume tudo: "Os fiéis voltam à casa da Mãe, como o filho pródigo, na casa do pai, cheios de confiança. Esta casa não se fecha. Tem conforto e acolhe a todos".

Publicado no Portal da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: