"Quem já descobriu a Cristo deve levar Ele aos outros. Esta alegria não se pode conter em si mesmo. Deve ser compartilhada." (Papa Bento XVI)

sexta-feira, 27 de julho de 2007

XVIII Congresso Nacional do ECC

Casais do ECC preparam XVIII Congresso Nacional para agosto



Equipistas e Hospedeiros que vão promover o Congresso em Natal, RN


Uma reunião de aprofundamento, em preparação para o XVIII Congresso Nacional do ECC, aconteceu no último dia 10 de junho, no Colégio Marista, cidade de Natal, RN. Estiveram presentes as equipes que vão trabalhar no evento, além de hospedeiros que recepcionarão os congressistas. O Congresso será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto de 2007, em Natal.

O aprofundamento foi conduzido pelo casal Edson e Denize, que assumiu a Coordenação Geral do Congresso. Participaram da reunião o Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, Dom Antônio Lino, o Casal Regional Nordeste II, Joãozinho e Railda, Pe. Valdir, Diretor Espiritual Arquidiocesano de Natal. Os organizadores esperam a presença de aproximadamente 800 pessoas, vindas de todo o país.

O tema do Congresso será “A família edifica a igreja pela formação da pessoa e pela transmissão da fé”. O lema será “O que vemos e ouvimos, nós vos anunciamos”. Este é o principal evento do ECC, onde acontece a reunião ordinária da Assembléia Nacional, órgão máximo de decisões do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo.

Nenhum comentário: